quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Portugal empata na Arménia, em exibição muito pobre

Fase de Apuramento para o Euro 08
Grupo A
Arménia 1-1 Portugal


Estádio Republican (Erevan)
Árbritro: Claus Bo Larsen

Arménia
Berezovski; Hovsepyan, Arzumanyan, e Tateosyan; Arakelyan (Khachatryahn 90'), Voskanyan, Pachajyan, Mkrtchyan ; Karamyan (Melikyan 70'), Malkonyan, Mkhitaryan (Ghazaryan 59').

Suplentes não utilizados: Habobyan, Dokhoyan, Minasyan e Zebelyan

Treinador: Ian Porterfield

Portugal
Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Jorge Andrade (Bruno Alves 76'), Paulo Ferreira; Tiago, Raúl Meireles e Deco; Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga (Nuno Gomes 61') e Simão (Ricardo Quaresma 63').

Suplentes não utilizados: Quim, Bosingwa, João Moutinho e Miguel Veloso

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Ao Intervalo: 1-1
Disciplina: Cartão amarelo para J. Andrade 69'



Foi má de mais a exibição de Portugal para ser verdade, é certo que o relvado arménio era impraticável para a prática do futebol, mas isso não pode justificar tudo, pois Portugal nunca se encontrou no jogo, nunca se impôs verdadeiramente, porque cada contra-ataque dos arménios era um "ai Jesus" para as cores lusas.


Não podemos falar que a exibição de Portugal foi cinzenta, pois ela foi completamente... negra, Portugal nos primeiros minutos então levou um baile de bola, que poderia deixar os mais distraídos a pensar quem seriam os vice-campeões da Europa, tal era a velocidade do futebol praticado pelos arménios, que confundiam e atrapalhavam os jogadores nacionais, que ficavam completamente nas "lonas" perante o ritmo imposto pelos adversários. Os jogadores portugueses só tinham duas velocidades, que eram devagar e parados, e foi mesmo parados que ficaram no lance do golo da Arménia ao minuto 11, Arzumanyan marcou de cabeça no meio de uma defesa portuguesa apática e estática.


Surpresa?! Não, surpresa só pra quem não via o jogo e não via o domínio da selecção de leste sobre Portugal. A partir desta altura, Portugal tinha de correr atrás do prejuízo e procurar fazer o golo da igualdade. A Arménia em vantagem, dava agora a iniciativa de jogo a Portugal, procurando lançar depois venenosos e rápidos contra-ataques.


Portugal viria a marcar através de C. Ronaldo, num bom lance individual, mas também perante a impassividade dos defesas arménios que ficaram a ver C. Ronaldo a jogar. Estava feita a igualdade e ficava demonstrado que estes arménios tinham fragilidades, que Portugal nunca soube aproveitar.


Na 2ª parte foi mais do mesmo, com o jogo a ser muito fraquinho e mau de ver, tão mau que até dava sono ( e não é que eu quase dormi?!!), Portugal demonstrou falta de ideias, falta de jogo, pois era tudo muito denunciado e lento, falta de entrosamento (tal era o "buraco" existente entre o meio campo e a linha avançada) e falta de respeito para com todos os portugueses e até mesmo perante a Selecção da Arménia. Porquê?!


Porque enquanto Portugal continuar a encarar os jogos frente opositores mais fracos, como favas contadas e não aprender a respeitar essas selecções, vai continuar a sofrer dissabores.


Os comentadores da RTP, falavam como se incentivava os jogadores, para jogos e palcos como estes, é simples, dizendo-lhes que se eles não levarem estes jogos (apuramentos) a sério, não estarão presentes nos tais palcos e jogos "motivantes" (Europeus e Mundiais).


Toda a equipa esteve mal no geral, até mesmo C. Ronaldo (tirando o lance do golo), pois esteve sempre muito agarrado à bola, Simão e Postiga passaram ao lado do desafio assim como N. Gomes e também Quaresma que não trouxe nada de novo à partida. Tiago tarda em impor-se na selecção, R. Meireles não teve uma estreia muito feliz a titular e mesmo Deco não foi o Deco do costume, a defesa esteve no geral mal, quanto a Ricardo terá sido mesmo o melhor elemento em campo de Portugal (já deu pra ver, aquilo que jogámos).


Portugal, complicou assim as contas do apuramento e tem agora de vencer obrigatoriamente os dois desafios em casa, que são frente a adversários directos: a Polónia e a Sérvia.


Não sei se concordam com esta minha opinião e análise, se sim comentem, se não... comentem na mesma.

1 comentário:

Rui Silva disse...

Assim não vamos lá de tantos anos ca em portugal scolari já começa a pensar como os portugueses ou seja deixar tudo para a ultima. por este andar só saberemos no ultimo jogo se vamos ou nao ao europeu. agora nao digam e que foi uma exibiçao possivel de inicio de epoca um jogo tão mau como este nao ha desculpa que pegue. na vida portugal e um pais pequeno mas no futebol porta-se que nem os estados unidos menospreza sempre o pequeno e depois dá nisto.espero que a selecção de a volta já no proximo jogo

 

© New Blogger Templates | Webtalks