quarta-feira, 29 de agosto de 2007

FC Porto vence Sporting e vinga derrota da Supertaça

BWin Liga, 2ª Jornada
Jogo da Jornada
FC Porto 1-0 Sporting

Estádio do Dragão, no Porto

Hora: 20:45

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Homem do jogo: R. Meireles

FC PORTO - Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile; Raul Meireles (Mariano González 66') , Paulo Assunção, Lucho González; Tarik Sektioui (Hélder Postiga 46'), Lisandro López (Bolatti 85') e Ricardo Quaresma.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Suplentes não utilizados: Nuno, Stepanov, Cech e Leandro Lima

SPORTING - Stojkovic; Abel (Yannick Djaló 76'), Tonel, Polga, Ronny ( B. Pereirinha 76'); João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, Izmailov (Vukcevic 63'); Liedson e Derlei.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Tiago, Gladstone, Marian Had e Farnerud

Ao Intervalo: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo para Quaresma 33', Derlei 53', Polga 72', Bosingwa 86' e Helton 93'

No reencontro entre FC Porto-Sporting, a equipa de Jesualdo Ferreira acabou por levar a melhor sobre o Sporting e conquistou assim os 3 pontos que estavam em disputa. Só que não eram apenas os 3 pontos que estavam em disputa já que o orgulho dos dragões estava ferido com a derrota na Supertaça frente a este mesmo Sporting e estava também em jogo a invencibilidade dos "leões" fora de portas à 26 jogos!!!


Num estádio cheio, o FC Porto entrou melhor no jogo perante um Sporting algo apático e que perdia a luta a meio campo pela posse da bola.


O FC Porto acercava-se da baliza de Stojkovic com perigo, principalmente através de Tarik Sektioui, que deixava para trás os defesas leoninos com alguma facilidade, pecando apenas na finalização. No entanto a jogada de maior perigo de toda a primeira parte, sairia dos pés de Quaresma, ao cobrar um livre descaído para a esquerda do ataque portista, em tudo semelhante aquele que deu o segundo golo de Quaresma em Braga, só que desta vez a bola iria embater na trave.


A partir desta altura o Sporting começaria a subir mais no terreno, procurando chegar junto à área portista e o jogo endurecia um pouco, com algumas entradas fora de tempo, como a de Quaresma e Bosingwa.


No reatar do jogo o Sporting parecia surgir com outra disposição e tentava criar perigo junto da baliza de Helton, mas sem sucesso. Até que chega o minuto 52 e o caso do jogo, em que P. Proença assinala atraso de Polga a Stojkovic. Para os jogadores leoninos tratou-se de um corte, mas P. Proença não teve dúvidas e assinalou livre indirecto dentro da pequena área leonina. Na marcação do livre, R. Meireles iria fazer o único golo da partida, depois de Lucho ter enganado meio mundo, pois quando todos pensavam que a bola iria ser passada a Quaresma para que este remata-se, Lucho tira um "coelho da cartola" e passa de calcanhar para R. Meireles que faz golo.


Não restava ao Sporting outra hipótese senão partir para o ataque, com P. Bento a efectuar alterações na equipa que deixavam os "leões" a jogar com apenas 3 defesas, para tentar pelo menos marcar um golo e assim não sair derrotado do Dragão, o Sporting até esteve perto de o fazer, mas não conseguiu e o FC Porto acabou por vencer o "clássico"... justamente.

Sem comentários:

 

© New Blogger Templates | Webtalks